Esta é a Ana Moreira. Frequenta o 3º ano de Sociologia na Universidade do Minho e foi na sala de computadores que a encontramos. Quando a abordamos estava entretida com os pensamentos de Max Webber e as suas próprias reflexões. Nem se apercebeu que do outro lado da mesa havia quem estivesse a reparar na sua beleza: espontânea, natural, sem enfeites. “Beleza que acaba de se arrancar ao sono”.
Obrigada, Ana ;)
hahaha é minha amiga xD e sim, tem muita beleza natural :D
ResponderEliminarPatrícia
boa tarde meninas,
ResponderEliminarestive a ver o vosso blog.. e tenho uma duvida.. o que a maquilhagem tem de "beleza natural"??? vocês falam em produtos naturais, feitos à base de frutos.. e depois explicam na parte "dicas de beleza" como colocar o rimel, a base, o blush, a sombra.. na minha opinião e um pouco contraditório… a vossa nossa rubrica também da espaço a pessoas com beleza natural..como esta menina.. pessoas que nao precisam de tinta e artifícios desse género para se tornarem bonitas.. vamos colocar um creme a base de frutas e produtos naturais para.. no minuto seguinte.. colocar maquilhagem (tudo menos natural)? nao sei se faz sentido…
=) que menina bonita
ResponderEliminarCara Patrícia e Anónimo 2, não podemos deixar de concordar convosco (=
ResponderEliminarSe quiserem, podem sempre enviar-nos fotos de meninas que conheçam e sejam naturalmente bonitas para a nossa página de facebook (com a devida autorização das mesmas).
Teríamos o maior prazer em contribuir para esta rede de beleza.
Caro Anónimo 1,
ResponderEliminarcompreendemos perfeitamente a sua dúvida porque também nós a tivemos no decorrer do processo que levou à criação deste blog.
A verdade é que não ousamos adoptar uma atitude extremista de abolição da maquilhagem/cosméticos da nossa vida. Julgamos que, face ao meio em que vivemos, isso não faz sentido. Era como ir na auto-estrada montada num cavalo e fechar os olhos de cada vez que passasse um carro veloz, fingindo que ele não existe.
A maquilhagem é uma realidade que não podemos ignorar. E as meninas querem-na, portanto não podemos fechar os olhos a isso.
Sobretudo, interessa-nos aqui promover o amor-próprio e o equilíbrio e, nesse sentido, oferecemos alternativas naturais viáveis.
Ainda, na nossa rúbrica semanal "fruta a mais", colocamos o exagero em causa e, perguntamos: é necessário tudo isto para se ser bonita?
No "salada de fruto" tentamos ter noção dos dois extremos que existem no mundo do belo de forma a chegarmos mais rapidamente ao meio-termo e ao equilíbrio que é, no fundo, o que nos interessa.
A escolha final, claro, é vossa.
Em suma, na nossa concepção das coisas, a beleza é o que é nosso mais aquilo de que nos podemos apropriar sem perder o que é nosso - isso passando pelo creme hidratante, batom, sombra, um pouquinho de blush.
Esperamos ter-lhe respondido e agradecemos, desde já, tão pertinente comentário.